Perguntas Frequentes
Perguntas e Frequentes
O site é confiável?
A Araraverde trabalha com as maiores plataformas de segurança para ecommerce no Brasil, seu pagamento está seguro através do Mercado Pago uma das maiores empresas de intermediação de pagamentos do Mundo.
Além disso nosso site conta com a segurança SSL que é obrigatória por Lei para todas lojas online no Brasil pois criptografa todas transações efetuadas no site garantindo sigilo de todas informações
Trabalhamos com o Mercado Pago, maior rede de pagamentos online do Brasil. Portanto, não temos acesso as suas informações de pagamento, como número de cartão de crédito ou débito, somente o Mercado Pago, o que torna sua compra 100% segura
De onde vem o meu produto?
Trabalhamos com os melhores fabricantes internacionais, portanto seu produto virá por método de entrega internacional e tramitará pela alfândega. Após a liberação da Alfândega os Correios entregarão sua encomenda.
Posso mudar meu endereço de entrega após a confirmação de pagamento ?
Os produtos apresentados em nossa loja são enviados diretamente de nossos centros de distribuição para o endereço cadastrado em nossa loja no momento da conclusão do pedido.
Caso necessite mudar algo, por motivo de mudança de endereço ou alguma outra razão, por favor entre em contato imediatamente através do email suporte@araraverde.com.br para solicitar a alteração.
Você terá o prazo máximo de 12 horas após a confirmação do pagamento para solicitar a alteração ou correção das informações prestadas, após este prazo não será mais possível alterar o endereço, ou fazer o cancelamento da compra, por isso, você deve tomar o máximo de cuidado no preenchimento das informações no momento da sua compra.
Caso o pedido já tenha sido processado ou enviado o seu endereço de entrega não poderá ser mais alterado.
Ressaltamos, que as informações disponibilizadas no momento do cadastro, são de total responsabilidade do cliente, não cabendo a Araraverde qualquer encargo decorrente à dados cadastrados incorretamente.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema de entrega devido a preenchimento incorreto de endereço informado por você, caso o endereço seja preenchido incorretamente, segundo normas do Correio o produto retornará para o fornecedor e não será feita nova tentativa. Neste caso não cobrimos nenhum valor, pois o fornecedor não nos devolve nem reembolsa a mercadoria retornada por endereço incorreto.
Caso o produto não seja entregue devido a erro no endereço indicado pelo cliente, só haverá como ser enviado novo produto mediante uma nova compra.
Qual o prazo para entrega do meu produto ?
O seu pedido será enviado logo após a Confirmação do Pagamento do pedido e após o Processamento Logístico do mesmo
O prazo de entrega é de 10 até 28 dias úteis após a postagem do pedido nos Correios, conforme as regras do sistema de entrega dos correios brasileiro.
Como posso acompanhar a entrega do meu pedido ?
Todos os pedidos possuem códigos de rastreio, depois que receber o código de rastreio através do email, você poderá rastrear sua mercadoria através do site do nosso site em acompanhar pedidos, a partir do momento que receber o código de rastreamento.
É comum que os produtos fiquem algum tempo parados quando chegam no Brasil, geralmente ficam em Curitiba ou no Rio de Janeiro onde estão as agências alfandegárias. Isso ocorre em razão da fiscalização realizada pela Receita Federal para nacionalizar todos os pacotes que entram no nosso país.
Quando vou receber o meu código de rastreio ?
O código de rastreio será enviado diretamente para seu email em até 05 dias úteis após postagem do produto pelo fornecedor, prazo este solicitado por nossos fornecedores.
Se mesmo depois desse período você não tiver recebido o código de rastreio, mande um email para: suporte@araraverde.com.br no titulo do email o título “ CÓDIGO DE RASTREIO” e informe no corpo de email o número do seu pedido ( algo como #4321) e lhe daremos uma posição em 1 dia útil, através do email.
Meu código de rastreio não está mostrando as informações
Sim, no caminho entre o país de origem e o país de Destino, realmente não há atualizações, pois, não há movimentação do pacote. Ele irá lhe avisar assim que chegar no Brasil. Depois que estiver no Brasil o código de rastreio irá informar cada movimentação da sua encomenda.
Meus produtos chegarão todos no mesmo dia?
Trabalhamos com diversos distribuidores, desta forma, se você comprou diferentes produtos, eles não chegarão necessariamente juntos.